Nubank reduz taxa de juros de pagamento parcelado do cartão de crédito

O Nubank reduziu nesta quinta-feira (9) a taxa de juros do parcelado de seus cartões de crédito para 1,9%. A medida é válida para todos os clientes com o pagamento em dia.

“As novas condições valem para o parcelamento voluntário, aquele em que o cliente não possui valores no rotativo de faturas anteriores, e para faturas fechadas a partir de 1º de abril”, informou o Nubank, em comunicado.

De acordo com a fintech, a redução corresponde à 80%, em relação a taxa anterior do pagamento parcelado de seus cartões de crédito.

 

Além disso, o Nubank também estendeu o prazo para o pagamento de empréstimo pessoal. Dessa maneira, clientes que estão com o pagamento em dia terão a possibilidade de solicitar a prorrogação do contrato por 60 dias. A medida envolve aumento na taxa de juros, cobrança de multa ou Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

“Sabemos que o atual momento já traz impactos financeiros para milhões de brasileiros. No Nubank, estamos fazendo a nossa parte e agindo para apoiar nossos clientes”, comunicou David Vélez, presidente e fundador do Nubank, na nota.

Nubank cria fundo de auxílio médico, psicológico e alimentar

Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Nubank anunciou a criação de um fundo de R$ 20 milhões para auxiliar seus clientes durante a crise. A ajuda aos seus usuários será nos âmbitos médico, psicológico e alimentar, entre outros.

Saiba mais: Nubank cria fundo de auxílio médico, psicológico e alimentar

Em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, a plataforma de terapias Zenklub, as empresas de delivery iFood e Rappi e a rede de pet shop Zee.Dog, a fintech prestará uma série de serviços à população.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com Vélez, o Nubank espera atender milhares de pessoas até o fim do mês que vem. Além disso, casos relacionados a empréstimo pessoal e pagamento da fatura dos cartões de crédito estão sendo avaliados por meio de seus canais de atendimento, com o objetivo de “minimizar os impactos do coronavírus na vida financeira de seus clientes”.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião