Nubank prorroga regime de home office até o fim do ano

O Nubank informou na última segunda-feira (18) através de um comunicado interno que manterá até o fim do ano, a medida de home office integral para todos seus escritórios localizados em São Paulo, Berlim, Buenos Aires e Cidade do México.

Esse modelo de trabalho remoto foi adotado pelo Nubank no dia 12 de março desse ano. Todos os seus empregados estão trabalhando remotamente desde então, como medida para evitar uma maior disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora.

Em relação as contratações, a instituição informou que já admitiu mais de 155 funcionários usando seu novo modelo digital de processo de seleção.

Companhias estendem regime de home office

Além da companhia, outras empresas estenderam o regime de home office para os funcionários, como por exemplo o Google, o Facebook, o Twitter e a American Express.

No início desse mês, o Google e o Facebook comunicaram aos seus funcionários sobre a prorrogação do regime de home office até o final do ano, como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Google, a expectativa era de que qualquer retorno ao regime presencial fosse incremental e escalonado. Os funcionários do Google que precisarem voltar aos escritórios poderão fazer isso dentro de um ou dois meses, com as devidas medidas adicionais de segurança em vigor, dadas as preocupações com o coronavírus.

Saiba mais: Home office: trabalho remoto será mais comum após a pandemia

Já o Twitter (NASDAQ: TWTR) informou no último dia 12 que permitirá que seus funcionários trabalhem de casa para sempre, mesmo após os impedimentos causados pela pandemia.

Alguns funcionários que exercem funções que exigem a presença física no Twitter, no entanto, como manutenção de servidores, precisarão voltar à sua rotina anterior.

Nubank cria fundo de auxílio médico, psicológico e alimentar

Como outra medida criada durante a pandemia, a fintech anunciou a criação de um fundo de R$ 20 milhões para auxiliar seus clientes durante a crise. A ajuda aos seus usuários será nos âmbitos médico, psicológico e alimentar, entre outros.

Saiba mais: Nubank cria fundo de auxílio médico, psicológico e alimentar

Em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, a plataforma de terapias Zenklub, as empresas de delivery iFood e Rappi e a rede de pet shop Zee.Dog, o Nubank prestará uma série de serviços à população.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião