Nubank realiza sua primeira aquisição com compra da Plataformatec

O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (6), a compra da consultoria Plataformatec como forma de contratar a equipe da empresa. A medida é a primeira aquisição do banco digital.

A plataforma adquirida pelo Nubank é especializada em engenharia de software e metodologias ágeis. Por meio da aquisição, o banco pretende melhorar a qualidade de seus produtos e aumentar suas operações.

“Em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é bastante estratégica para fortalecer o caminho de expansão do Nubank”, informou a empresa.

Apesar da negociação ter sido anunciada somente nesta segunda-feira, a fintech informou que a integração entre os funcionários da consultoria e o banco digital está ocorrendo ao longo dos últimos meses. Segundo o banco, a consultoria da empresa contribuiu para o aumento da produtividade e melhora de processos em determinadas aéreas da fintech.

De acordo com o CEO da Plataformatec, Marcelo Park, a semelhança de cultura entre as duas empresas foi fundamental para a negociação.

“De todas as empresas interessadas em adquirir a Plataformatec, o Nubank é a que tem mais similaridades de valores. Fazer sempre o melhor, desafiar o comum e trabalhar de forma colaborativa e respeitosa são características muito enraizadas tanto na Plataformatec como no Nubank”, afirmou Park.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, a co-fundadora do banco digital, Cristina Junqueira, salientou que a fintech está otimista em relação ao futuro da empresa com a aquisição. “Temos uma expectativa muito positiva para 2020 e esses profissionais vão nos ajudar a manter o ritmo de expansão”, disse a executiva.

Nubank contrata diretor do Itaú

No dia 25 de novembro, o diretor executivo de cartões e financiamentos do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, deixou o banco para assumir o cargo de CFO do Nubank.

Saiba mais: Nubank contrata diretor do Itaú para assumir cargo de CFO, diz site

Conforme o site Brazil Journal, que divulgou a informação, a contratação do executivo poderá ser um importante passo para o banco digital abrir seu capital.

Em sua carreira, o novo CFO do Nubank já atuou no mesmo cargo no ING Group na América Latina, no Credicard e no Citibank Brasil. Antes de se juntar ao Itaú Unibanco como controller e responsável pela área de relações com investidores, Kopel também foi CFO da Redecard.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião