Nubank fecha parceria com PayPal para oferecer função de débito online

A fintech brasileira Nubank anunciou nesta quinta-feira (10) uma parceria com a empresa de pagamentos eletrônicos PayPal para disponibilizar a possibilidade de utilização da função de débito online.

Com isso, os clientes do Nubank poderão usar o débito para fazer compras online em mais de 350 mil lojas virtuais que aceitam os serviços do PayPal como forma de pagamento no Brasil, em categorias de artigos esportivos a móveis, vestuário e eletrônicos.

Para utilizar o serviço, não é preciso possuir o cartão roxinho em sua versão física. Os clientes do banco digital contam desde junho com o cartão virtual de débito, com numeração exclusiva e que pode ser bloqueado, desbloqueado e apagado facilmente pelo aplicativo, quantas vezes foi necessário.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Para utilizar os serviços do PayPal, é necessário abrir um conta gratuita e cadastrar um cartão de débito na plataforma. Em seguida, basta selecionar quais de seus cartões cadastrados você deseja usar naquele pagamento. Vale ressaltar que, para utilizar a função débito, o cliente estará pagando com o saldo disponível na sua conta. Dessa forma, é necessário garantir que há recursos suficientes para realizar a compra.

Nubank lança Pix de graça para empreendedores

Ainda nesta quinta-feira, o Nubank comunicou o lançamento do novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), o Pix, gratuitamente para empreendedores que usam sua conta pessoa jurídica (PJ).

Conforme afirmou em webinar a gerente de produto para Pix do banco digital, Carrie Nguyen, a empresa irá arcar com os custos de todas as transações.

Desde julho de 2019, o Nubank oferece uma conta de PJ aos seus clientes, com o foco em profissionais autônomos e microempreendedores individuais (MEIs). Dessa forma, os recursos disponibilizados são simples, como transferências bancárias, pagamentos de impostos e de boletos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião