Nubank chega a 4 milhões de contas abertas com a NuConta

O Nubank anunciou nesta sexta-feira (22) que chegou a marca de 4 milhões de clientes na conta corrente digital, a NuConta. Em setembro, a fintech anunciou que a categoria havia batido 2,5 milhões de usuários.

Criada em 2007, a NuConta é complementar ao cartão de crédito do Nubank. Apesar disso, para abrir uma conta o cliente não precisa ter o cartão. Além disso, o serviço não cobra tarifas de manutenção.

Saiba mais: Nubank é eleito melhor banco do Brasil pela Forbes

De acordo com o Nubank, a demanda pela NuConta cresceu após o lançamento da função de débito em dezembro do ano passado. A conta ganhou cerca 1,4 milhão de pessoas desde então. A empresa também lançou a função de saque na rede 24 horas. Cada operação custa R$ 6,50.

Apesar disso, a função débito ainda não foi entregue para todos os clientes. Os recursos começaram a ser liberados neste ano. Em janeiro havia 750 mil solicitações e 66 mil clientes habilitados. Antes das novas funções, a NuConta servia apenas para o pagamento de boletos bancários e contas online. Além disso, as transferências para bancos eram gratuitas e ilimitadas.

Saiba mais: Nubank lança função débito e saques para seus clientes

Investimentos do Nubank

O Nubank anunciou a captação de R$ 500 milhões em Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC). O montante será destinado para financiar o portfólio de recebíveis de cartão de crédito da empresa.

A operação foi coordenada pela XP Investimentos e pelo Banco Votorantim e dará ao Nubank cotas com prazo total de 3 anos, com 18 meses de carência e 18 de amortização mensal.

De acordo com a empresa, a operação gerou interesse dos investidores com uma demanda duas vezes e meia maior que a oferta. Dessa forma, a taxa de remuneração inicial oferecida aos investidores sofreu uma redução significativa.

Saiba mais: Nubank oferecerá empréstimo pessoal

“Mais uma vez, tivemos uma grande demonstração de confiança do mercado. Na nossa primeira captação por FIDC, tínhamos 3 milhões de clientes. hoje, já são mais de 6 milhões. A diversificação das nossas fontes de financiamentos é muito importante para continuarmos com nosso crescimento de forma sustentável e em ritmo acelerado”, declarou o CFO do Nubank, Gabriel Silva.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião