Nubank inaugura nesta terça-feira seu escritório no México

Nesta terça-feira (7) o banco digital, Nubank, instaura seu escritório no México. A chegada no país latino é por meio de sua nova filial chamada “Nu“. Este processo é a expansão do banco internacionalmente.

No total, serão 20 pessoas na equipe da nova marcada do Nubank. O objetivo é que no segundo semestre deste ano, se inicie a emissão de cartões de crédito ou débitos.

De acordo com o fundador e CEO do banco digital, David Vélez, o Nubank é uma revolução e esse é o principal intuito de leva-lo ao México. O mesmo se encontra muito otimista com o mercado mexicano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

“Estudamos o sistema financeiro mexicano há alguns anos e temos escutado de muitos consumidores os desafios e as dores de cabeça que eles enfrentam com os serviços que já existem. Serviços que se esqueceram de colocar o consumidor no centro de sua estratégia e de seus produtos,” afirma Vélez.

No ano passado,o México aprovou uma regulamentação para o funcionamento das fintechs. Isso motiva mais ainda o fundador do banco digital.

Saiba Mais: Nubank registra prejuízo de R$ 100 milhões em 2018

Mercado mexicano se assemelha com mercado brasileiro

Conforme a vice-presidente de operações do Nubank, Cristina Junqueira, há muitas similaridades entre o Brasil e o México, entre eles:

  • Alto número de desbancarizados;
  • grande acesso a serviços de internet móvel;
  • e setor bancário concentrado, o que permite que a empresa possa crescer de maneira mais rápida.

O Banco Mundial divulgou no final de 2017 que aproximadamente 36 milhões de mexicanos não tinham acesso ao sistema bancário. Além disso, mais de 80% dos ativos financeiramente estão ligados a apenas cinco instituições.

“E ainda há uma vantagem: a penetração dos cartões no gasto privado das famílias é sensivelmente menor do que o Brasil, o que cria uma grande oportunidade para nós”, disse a vice-presidente de operações do Nubank em entrevista à “Reuters”.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião