Balanços da semana

Nubank acaba com lista de espera para cartão de débito

Após atingir a marca histórica de 10 milhões de clientes, o Nubank deu mais um passo na inovação. A partir desta quinta-feira (15), a fintech vai acabar com a lista de espera e liberar o cartão de débito para todos os seus clientes.

Muito aguardado por quem é usuário e estava aguardando a liberação, o cartão de débito da Nubank estava em testes desde dezembro do ano passado, quando a startup anunciou que 10 mil pessoas participariam do processo.

Desde então, 2,5 milhões de clientes da conta digital, a Nuconta, participaram dos testes.

Desenvolvimento do Nubank

O vice-presidente de consumo do Nubank, Vitor Olivier, disse que esse “É um movimento de tornar o Nubank uma conta cada vez mais completa. Com débito, crédito, crédito pessoal e programa de recompensas, temos uma proposta de valor para que as pessoas saiam dos bancos tradicionais”

Confira: Nubank, uma fintech de 10 milhões de clientes: conheça sua história

O cartão adquirido permitirá, também, saques em qualquer máquina da Rede 24 Horas, com o custo de R$ 6,50 por saque. Segundo a empresa, esse valor corresponde ao custo que ela tem para manter a operação relacionada aos saque e utilização das máquinas.

De forma transparente, a empresa repassa esse custo ao seu usuário deixando claro a que se refere. “O mundo físico é bem difícil e bem mais caro. Nosso foco é digital, mas sabemos que hoje o saque ainda é importante”, afirma Olivier.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Dos 10 milhões de clientes da fintech, 5 milhões aderiram após o anúncio da função débito. Essa função apenas não estará disponível nas contas para Pessoa Jurídica. Segundo Olivier, para essas contas, o processo está em “testes de escalabilidade e experiência”

Avanço da startup

A empresa está cada vez mais próximo de possuir uma estrutura próxima dos bancos tradicionais.

Segundo o jornal norte-americano “The Wall Street Journal”, o Nubank deverá superar U$ 10 bilhões de valor de mercado. Na operação, o unicórnio brasileiro deverá captar mais de U$ 400 milhões em uma nova rodada de investimentos.

Saiba mais: Nubank será avaliado em mais de US$ 10 bi em nova rodada, diz WSJ

Além da liberação dos cartões de débito, nos últimos meses a companhia anunciou o fim da lista de espera do cartão de crédito, opções de investimentos, liberou transferências por DOC para as contas e criou a conta jurídica.

 

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião