Nubank lança função débito e saques para seus clientes

O Nubank anunciou nesta terça-feira (11) que passará a oferecer a função débito e a possibilidade de saque para seus clientes.

Segundo a Nubank, as funcionalidades valerão para 2,5 milhões de pessoas que possuem a conta digital NuConta. Esses clientes representam um movimento importante da fintech, que obteve a autorização do Banco Central para funcionar como instituição financeira, e aumenta a concorrência com grandes bancos.

“Hoje, com o lançamento da função débito e a possibilidade de saque,
entregamos os principais serviços que uma conta corrente tradicional oferece”, informou em nota David Vélez, CEO do Nubank.

Saiba mais: Investimento da Tecent no Nubank faz startup se tornar a mais valiosa da América Latina 

“O saque é a única coisa que a gente não pôde fazer milagre. A gente tem esse custo no 24 horas e preferiu repassar esse custo integralmente para o cliente a colocar tarifas escondidas em outras frentes”, afirmou Cristina Junqueira, vice-presidente da fintech, “No mundo offline a gente nunca vai ser super competitivo”.

A Nubank informou que a função de débito começará a ser oferecida de forma gradual neste ano.  Em um primeiro momento, 10 mil clientes selecionados poderão utilizar o novo cartão contactless como débito e para saque.

Também só é válida para quem tem cartão do Nubank lançado no mês de setembro. Isso porque esses cartões já possuem essa função ativada no chip. Para quem possui cartões emitidos antes de setembro, o Nubank irá enviar um substituto.

A meta da empresa é disponibilizar o débito para toda a base de clientes no primeiro semestre do ano que vem.

Com a função débito, o Nubank também passa a oferecer mais condições de saque. Até agora, os clientes do cartão só conseguiam usar o serviço com a restrição a 5% do limite disponível na função crédito. A partir de hoje poderão sacar em caixas eletrônicos da rede 24horas. Cada saque realizado terá uma tarifa de R$ 6,50.

Trajetória de crescimento

Fundada em 2013 como plataforma 100% digital de cartões, a Nubank fez sucesso com seu cartão sem anuidade. Em 2017, lançou uma conta de pagamentos, a NuConta, e neste ano uma nova versão de seu aplicativo. O app integra funções seus três produtos: cartão de crédito, programa de recompensas e conta corrente. Cerca de 2,5 milhões de clientes possuem a NuConta e 5 milhões têm o cartão da Nubank.

Há dois meses, a empresa recebeu aporte da chinesa Tencent e se tornou a maior fintech da América Latina, avaliada em US$ 4 bilhões.

Em janeiro, o presidente Michel Temer publicou um decreto que permitiu ao Nubank possuir empresas financeiras. Isso inclui operações de crédito com risco elevado, como financiamento de veículos usados e convênios com estabelecimentos comerciais.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião