Nubank é eleito melhor banco do Brasil pela Forbes

O Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil no ranking World’s Best Banks 2019 da Forbes.

Além disso, o Nubank está entre as instituições financeiras mais prestigiadas do mundo. O levantamento, que possui caráter popular, tem parceria com a empresa de estatísticas Statista, e ouviu mais de 40 mil pessoas em 23 países. Dentre os critérios avaliados, estavam:

  • confiança;
  • atendimento ao cliente;
  • serviços digitais;
  • consultoria financeira;
  • satisfação geral;

Recentemente, o banco chegou ao patamar de 6 milhões de clientes. Além disso, diversificou seus cliente, oferecendo cartões de créditos com novo design e tecnologia contactless sem anuidades.

Saiba mais: Nubank oferecerá empréstimo pessoal

Saiba mais: Investimento da Tecent no Nubank faz startup se tornar a mais valiosa da América Latina

A conta digital NuConta, que também é isenta de tarifas, bateu 3 milhões de usuários e recebeu novas funcionalidades, que inclui débito e saque. O lançamento mais recente do Nubank é um serviço de empréstimo pessoal.

Confira como ficaram os outros bancos brasileiros na lista do ranking:

  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. Neon
  4. Caixa
  5. Itaú Unibanco

Investimentos do Nubank

O Nubank anunciou que captou R$ 500 milhões por meio de um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) para financiar o portfólio de recebíveis de cartão de crédito da empresa.

É a segunda operação desde tipo realizada pela fintech, que já havia captado R$ 250 milhões em dezembro de 2017 através do mesmo veículos de securitização de recebíveis.

Saiba mais: Nubank lança função débito e saques para seus clientes

“Mais uma vez, tivemos uma grande demonstração de confiança do mercado. Na nossa primeira captação por FIDC, tínhamos 3 milhões de clientes. Hoje, já são mais de 6 milhões. A diversificação das nossas fontes de financiamentos é muito importante para continuarmos com nosso crescimento de forma sustentável e em ritmo acelerado”, afirma Gabriel Silva, CFO do Nubank.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião