Novo sistema de controle de tráfego aéreo será PPP de R$ 4,5 bi

A primeira parceria público privada da administração direta da União será no tráfego aéreo, afirma a Presidência da República. O projeto visa a criação de um novo sistema de comunicação aérea no país.

A PPP irá acabar com mais de 68 contratados firmados pela Aeronáutica por um único fornecedor, em um contrato que fira em torno de R$ 4,5 bilhões.

“Esta primeira PPP na administração pública direta vai trazer benefícios diretos para passageiros e pilotos, pois vai tornar as comunicações no espaço aéreo brasileiro mais seguras, modernas e eficientes”, disse o ministro da secretária-geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca.

Segundo o governo, a PPP da Aeronáutica irá gerar uma economia de 35% do gasto em relação a hoje, trazendo mais eficiência e modernização do sistema com a inclusão de novas tecnologias.

“O lançamento desta PPP de comunicações do Comando da Aeronáutica é mais uma demonstração de que o governo não está parado e somente encerrará suas atividades no último dia de 2018. Até lá, ainda vamos promover dezenas de leilões na área de infraestrutura”,  acrescentou Fonseca.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião