Nota Fiscal Paulista será liberado para saque na próxima semana, afirma Secretária da Fazenda de SP

O programa do Estado de São Paulo, Nota Fiscal Paulista, irá começar a liberação de crédito na próxima semana, informou a Secretária da Fazenda do estado. Entretanto, os valores que serão distribuídos à população só serão referentes ao segundo semestre de 2017. A data exata para saque não foi confirmada.

No site da Fazenda de São Paulo, desde a semana passada está bloqueada a transferência para contas. O ministério anunciou que está medida é tomada para saber exatamente o valor necessário de pagamento para cada pessoa, com isso é preciso este tipo de ação dos administradores do programa.

Ver o saldo dos valores também está indisponível, entretanto o consumidor pode ver todas as notas e os seus créditos pelo portal virtual da Fazenda de São Paulo.

O programa concede ao comprador um retorno de até 30% sobre o ICMS recolhido pelos pontos de venda.

Para que haja o ressarcimento o cliente deve exigir a Nota Fiscal Paulista após cada compra. O vendedor pedirá apenas o seu número de CPF para que seja realizado a transferência.

O crédito acumulado serve para pagamentos de IPVA ou para transferência em contas corrente e poupança. É importante lembrar que o valor mínimo para retirada é de R$ 0,99.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião