Next vai se separar do banco Bradesco até o final deste ano

O Next, concorrente direto do Nubank, vai se separar do Bradesco (BBDC3) e se tornar independente até o fim deste ano. Esta independência tem o objetivo de atrair novos sócios. Entretanto, ainda não está definido como será o novo modelo e nem o tipo de investidor que o banco pretende atrair.

Em entrevista ao jornal “Valor Econômico” o conselheiro do banco e idealizador do Next, Maurício Minas, afirma que “é provável que não seja uma empresa 100% Bradesco.”

Atualmente, o banco digital ainda opera no vermelho mas para Minas esse é o sinal de que ele está crescendo. Além disso, o Next tem uma identidade própria que se assemelha a cultura de inovação de uma startup. O banco conta com uma equipe de 250 pessoas.

A expectativa é que, sendo independente a avaliação de preço do banco fique mais visível. “Uma plataforma digital tem outras métricas, baseadas no crescimento e na capacidade atrair cliente”, completa o conselheiro.

Sobre a Next

O Bradesco lançou no dia 5 de junho de 2017 o banco digital e plataforma para controle de finanças pessoais, Next. Todo o processo de abertura de conta é feito no digital.

Os clientes tem direito a cartões de crédito e débito, para compras e saques sendo feito nas máquinas de autoatendimento Bradesco. O projeto levou mais de dois anos para ficar pronto.

Saiba Mais: Bradesco BBI projeta Ibovespa batendo os 116 mil pontos no fim de 2019

Atualmente, são 800 mil clientes ativos e cerca de 8 mil adesões por dia. A expectativa é que ultrapasse a meta estabelecida de 1,5 milhão para o ano de 2019.  De acordo com o Bradesco, aproximadamente 80% dos usuários do Next não tinham nenhum vínculo com o banco antes, e 90% possuíam contas em outras instituições.

Nubank

O Nubank Mastercard Platinum é um cartão de crédito emitido pela administradora de cartões Nubank.

Essa startup foi criada em setembro de 2015. Ela não possui taxa de anuidade, nem tarifas e cobra apenas juros relacionados ao caso de atraso ou parcelamento da fatura. Dessa forma, todas as operações são feitas por um aplicativo no celular.

No ano de 2016 a fila de espera para obter cartão somou 70 mil pessoas. Já em março deste ano, a Nubank chegou a quatro milhões de contas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Última cotação

O Next ainda pertence ao Bradesco, que na sessão desta quarta-feira se encontra com uma variação negativa de -2,22% e cotação de R$ 33,99.

“Quer saber mais sobre o IPO do Uber? Baixe aqui o relatório completo GRATUITO”

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião