Netflix administrará Paris Theatre, cinema antigo de Nova York

A Netflix anunciou na última segunda-feira (25) que irá administrar um dos cinemas mais antigos de Nova York, o Paris Theatre. Dessa forma, a empresa passará a exibir seus filmes nas telonas e terá um novo atrativo para seu público local.

O cinema que foi negociado com a Netflix em termos até o momento desconhecidos, fica localizado ao lado do Central Park e do Hotel Plaza. O Paris Theatre acabou sendo fechado no final de agosto deste ano, depois de 71 anos. O motivo do local ter fechado as portas foi o aumento do aluguel.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

O cinema conta com uma única sala e foi reaberto em novembro para a exibição de um filme produzido pela Netflix, o Marriage Story, de Noah Baumbach. “Esse cinema emblemático permanecerá aberto e se tornará a casa da Netflix para seus eventos excepcionais, suas projeções e estreias nas salas (de cinema)”, informou a Netflix na última segunda.

Em setembro deste ano, algumas informações de que a empresa de streaming também estava negociando com o cinema Egyptian Theatre, situado em Los Angeles, foram divulgadas na mídia. O jornal Los Angeles Times informou que a negociação estava sendo feita de forma privada.

Netflix e investimento em produções brasileiras

No início deste mês, a empresa anunciou que investirá R$ 350 milhões em filmes, séries e documentários produzidos no Brasil. O investimento em conteúdo nacional é uma das apostas da Netflix para enfrentar a guerra de streamings com os seus concorrentes como o Amazon Prime Video, Disney, Apple TV.

Veja também: Clientes Nubank testam pagamento de Netflix e Spotify pela NuConta

O Netflix não detalhou o destino dos recurso, se investirão na produção ou no licenciamento. No entanto, sabe-se apenas que parte do investimento será utilizado para produzir um dos filmes do ator Leandro Hassum, chamado “Tudo Bem no Natal”, que estreia em 2020.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião