Neon Pagamentos contrata ex-diretor da Amazon

A Neon Pagamentos contratou o ex-diretor de produtos da Amazon.com, Daniel Mazini.

O ex-diretor inicia sua nova atividade na Neon Pagamentos nesta segunda-feira (22). Mazini trabalhou no lançamento e na expansão da Amazon no Brasil, foi líder de negócios de produtos no varejo e responsável por estruturar o Primer.

Mazini iniciou sua carreira na Amazon em 2010, como gerente de produto no Reino Unido. Antes, trabalhou em projetos de consultoria na Accenture. É formada em administração de empresa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA pela London Business School.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

A Neon pagamentos é uma fintech focada no público jovem e tem atualmente uma parceria com o Banco Votorantim para movimentação de contas-correntes, emissão de cartões de crédito e débito. A fintech não tem vínculos com o Banco Neon, que teve suas atividades canceladas em dezembro do ano passado.

Neon Pagamentos recebeu R$ 400 mi de General Atlantic e Banco Votorantim

A Neon Pagamentos recebeu, em novembro do ano passado, cerca de R$ 400 milhões do General Atlantic e do Banco Votorantim para fortalecer sua competição no Brasil.

A rodada de investimento da fintech ainda contou com a participação dos fundos:

  • Monashess;
  • Omiyar Network;
  • Propel;
  • Quona;
  • Mabi.

A empresa pretende utilizar a capitalização para expansão de sua marca fora do eixo Rio-São Paulo, além de ampliar sua oferta de produtos na plataforma com novas modalidades de crédito e de alternativas de investimentos.

Veja Também: Banco Central confirma cancelamento das atividades do Banco Neon

O fundador da Neon Pagamentos, Pedro Conrade, disse em comunicado: “Essa nova captação nos dá fôlego para seguir crescendo num ritmo ainda mais intenso e investir ainda mais em tecnologia e marketing”.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião