Balanços da semana

Negociação das ações da Via Varejo é suspensa após investigação

As negociações das ações da Via Varejo (VVAR3) na bolsa de valores de São Paulo (B3) foram suspensas após reportagem do portal SUNO Notícias revelar que a empresa está investigando possíveis fraudes em seus balanços. Às 12h35, antes da segunda suspensão das negociações, os papéis caiam 9,17% e eram negociados a R$ 6,44.

Logo após a publicação da reportagem, a companhia soltou um fato relevante confirmando a investigação interna e afirmando que, ao final da primeira fase de investigações, a denúncia não havia sido confirmada. Por isso, não havia fato que alterasse a publicação de seus resultados trimestrais, que acontece hoje após o fechamento do pregão.

O SUNO Notícias apurou que há cerca de um mês, a área de compliance da Via Varejo recebeu uma denúncia sobre possíveis práticas ilícitas de executivos da empresa. Logo depois do recebimento, a varejista contratou advogados e auditores para auxiliar na investigação, dado a riqueza dos detalhes das operações que a denúncia continha.

Confira também: EXCLUSIVO: Via Varejo investiga possível fraude em balanços da companhia

A própria Via Varejo pediu para a B3 suspender as negociações dos papéis.

No fato relevante, a Via Varejo afirma que “ao final de setembro e no início de outubro de 2019, a Companhia recebeu denúncias anônimas relativas a supostas irregularidades contábeis”.

A empresa também afirmou que constituiu um comitê de investigação e que vem tomando as providências necessárias em relação as denúncias, mas que, na primeira fase das investigações, não foram confirmadas alegações de irregularidades contábeis.

A segunda fase de investigação ainda está em andamento, segundo comunicado da Via Varejo.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião