Necton Investimentos adiciona Sabesp em sua carteira mensal

A Necton investimentos anunciou, nesta terça-feira (7), sua carteira recomendada de ações para o mês de janeiro. A gestora decidiu trocar os papéis da Porto Seguro (PSSA3) pelos da Sabesp (SBSP3).

De acordo com a Necton, o principal motivo para a substituição em sua carteira de investimentos é o novo marco regulatório de saneamento que vem avançando no Congresso.

Ainda segundo a gestora, a lei 4.162/2019, que foi aprovada no fim de 2019 pela Câmara dos Deputados, reduzirá a insegurança jurídica do setor, o que irá favorecer o desempenho financeiro e operacional das concessionárias e viabilizará privatizações.

“Nesse sentido, ressaltamos que o Governo do Estado de São Paulo já enfatizou que tem interesse em passar o controle da Sabesp para a iniciativa privada”, comunica o relatório da Necton.

Na carteira também há a indicação de um ETF: o SMALL11. De acordo com a gestora, a carteira teórica de ações que acompanha o desempenho de Small Caps listadas na B3 continua mostrando otimismo para este ano. “SMALL11 possui uma maior aderência ao ciclo de recuperação doméstico, enquanto o Ibovespa possui um peso muito grande em empresas exportadoras e bancos”, afirma.

Guide Investimentos opta por BR Distribuidora no lugar da Sabesp

A Guide Investimentos anunciou, na segunda-feira (6), a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 6 e 10 de janeiro. A corretora optou por realizar uma troca, com a saída das ações da Sabesp (SBSP3) e entrada da BR Distribuidora (BRDT3).

Saiba mais: BR Distribuidora entra no lugar da Sabesp em carteira semanal da Guide

A corretora de investimentos ressalta que, apesar da mudança para a BR Distribuidora, ainda tem uma visão positiva em relação à empresa de saneamento básico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“A Sabesp deve destravar valor em meio ao andamento da votação do novo marco legal do saneamento no Congresso após o recesso parlamentar”, afirmou a Guide Investimentos.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião