Natura ganha investidores na bolsa após resultados positivos

Diante dos bons resultados, a Natura (NATU3) atraiu novos investidores na bolsa de São Paulo, o Ibovespa.

Nesta segunda-feira (25), as ações da empresa de cosméticos apresentaram elevação de 0,48%, vendidos a R$ 49,87. Na semana passada, a Natura divulgou um balanço positivo. O lucro na companhia cresceu 48% no quarto trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a receita líquida fechou em R$ 4,3 bilhões, alta de 16,1%.

Saiba mais: Avon e Rappi fazem parceria para entregar produtos em 2 horas no Brasil

No setor operacional, a Natura informou que ganhou participação de mercado no quarto trimestre. Além disso, a produtividade das revendedoras obteve elevação de 3,2 pontos percentuais, para 18,4%. A digitalização das operações puxou o número.

“Ainda temos um longo caminho a percorrer (na digitalização dos serviços), mas a produtividade deve continuar crescendo conforme nossas consultoras adotam a plataforma”, afirmou o presidente da Natura, João Paulo Ferreira

Expansão da Natura

Ferreira disse que pretende aumentar o número de lojas franqueadas e os pontos de venda em shopping center ainda neste ano. Geridas por vendedoras, que são chamadas de consultoras Natura, os estabelecimentos da empresa chegaram a 200. Novos contratos serão feitos em 2019.

Saiba mais: BC: investimento estrangeiro cai 30% no setor produtivo em janeiro

“É um passo relevante para as consultoras porque a abertura de uma franquia é um plano de carreira. Essas lojas podem ser ponto de devolução de produtos e oferta de serviços”, disse Ferreira, em teleconferência com analistas.

Além disso, os executivos declararam que a Natura quer elevar as inaugurações em shoppings. Foram inaugurados cinco novas lojas em shoppings no ano passado, totalizando 45 lojas próprias, além de produtos em 3,8 mil farmácias e 1,7 milhão de consultoras.

Saiba mais: Grife Victor Hugo tem marca e bens bloqueados por Justiça

Com o aniversário de 50 anos da Natura, o presidente disse que a empresa irá lançar diversos produtos e terá uma agenda focada em inovação.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião