Natura vai assumir a The Body Shop na América Latina a partir de maio

A Natura assumirá as operações da The Body Shop na América Latina a partir de maio deste ano.

De acordo com a diretora de varejo da Natura, Paula Andrade, a ideia é aproveitar a estrutura que a Natura possui nas áreas de finanças, tecnologia e infraestrutura para fazer com que a The Body Shop cresça na região.

“Teremos uma captura (de sinergias) importante na parte da produção”. No entanto, a diretora não deu detalhes sobre valores, mas afirmou que as marcas seguirão em seus setores e não serão misturadas. “Vamos preservar as identidades das marcas”.

Natura compra a The Body Shop

A Natura anunciou a compra de 100% da The Body Shop ainda em 2017. A empresa, que pertencia a L’Oreal, foi adquirida numa operação de cerca de 1 bilhão de euros, ou R$ 4,38 bilhões.

De acordo com a executiva, o maior esforço na operação de sinergia é o Brasil, maior mercado da Natura, tanto em tamanho quando em facilidade de expansão. Além disso, ela citou México e Chile como operações importantes.

No entanto, a executiva ainda afirmou que existe a possibilidade de crescer em outros países da região, mas a expansão não deverá ser feita em curto prazo.

Unidades da The Body Shop

Segundo a diretora, a The Body Shop tem ao menos 160 operações na América latina. No entanto, são somados lojas próprias, franquias, espaços em lojas de departamento, além do comércio eletrônico e entre empresas.

Saiba mais: Natura confirma intenção de compra de parcela da Avon

Paula Andrade não descartou a possibilidade de algumas unidades serem fechadas, usando como justificativa a busca ampla por uma reestruturação global da rede focando na rentabilidade de cada negócio.

A medida voltada à rentabilidade de cada unidade, vez com 62 lojas próprias fossem fechadas em 2018.

Para a América Latina será aplicado um plano que inclui o portfólio global para as especialidades da região. No entanto, terão mais ênfase os segmentos de fragrâncias e presentes e também um gerenciamento de processos da rede de lojas.

A Natura assume o controle das operações da The Body Shop em um momento em que também busca dar continuidade sem seu plano de expansão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“A operação da Natura no varejo também segue em expansão, com 37 lojas próprias no Brasil e nove em mercados internacionais. No segundo trimestre, estão previstas a inauguração de mais oito lojas no mercado doméstico”, afirmou a empresa.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião