NASDAQ 100: Confira as 5 ações que mais valorizaram em setembro

O Nasdaq 100 fechou as negociações da última quarta-feira (30) cotado a 11.167,51 pontos, representando uma alta de 0,74% em comparação ao pregão anterior, entretanto, em relação ao mês de agosto registrou uma queda de 5,2%. O índice da bolsa norte-americana reúne as 100 maiores empresas não financeiras da NASDAQ.

O NASDAQ 100 registrou em setembro a primeira queda mensal desde o início do ano, tendo em vista que o índice estava em alta desde o mês de março. Entre as principais razões para essa queda está a demora do Congresso norte-americano em aprovar um novo pacote de auxílio diante da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) e também pela proximidade das eleições dos EUA, que ocorrerão no dia 3 de novembro deste ano.

Apesar da volatilidade do mês de setembro, os principais índices americanos fecharam em alta no último dia do mês:

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Reforçando que esta matéria não é uma recomendação de investimento, confira as cinco ações da NASDAQ 100 que mais se valorizaram em agosto.

  • Seattle genetics: (+27,4%)
  • Moderna: (+11,7%)
  • Align technology: (+7,2%)
  • CDW Corp: (+6,2%)
  • Paychex: (+4,6%)

Seattle genetics:

As ações da Seattle Genetics (NASDAQ: SGEN) registraram alta de 27,4% em setembro, a US$ 195,69, quando a biotecnologia fechou o mês com dados positivos de um par de ensaios clínicos apresentados na Sociedade Europeia de Oncologia Médica de 2019 (ESMO).

Em um ensaio clínico de fase 2, o tucatinibe do Seattle Genetics combinado com o Herceptin da Roche produziu uma resposta em 52,2% dos pacientes com um tipo específico de câncer colorretal em estágio avançado.

A segunda apresentação da ESMO foi para um estudo de estágio inicial testando enfortumabe vedotina (EV) da Seattle Genetics com Keytruda da Merck (NYSE: MRK) em pacientes com câncer urotelial metastático, localmente avançado ou não tratado previamente que não podem fazer uma quimioterapia chamada cisplatina. A combinação produziu uma resposta em 71% dos pacientes, incluindo 13% com uma resposta completa e 58% com uma resposta parcial.

Moderna:

A empresa americana de biotecnologia, Moderna (NASDAQ : MRNA) registrou alta de 11,7% no mês de setembro em comparação com agosto.

O principal motivo para a alta foi pelo avanço na vacina do coronavírus (Covid-19) durante o mês. No dia 29 de setembro, a empresa anunciou que a vacina é segura e capaz de induzir forte resposta imunológica em idosos.

O teste clínico teve uma base pequena, de 20 voluntários, sendo que dez tinham idades entre 56 e 70 anos, e outras dez passavam dos 71 anos. Cada um dos participantes recebeu duas doses de 100 microgramas com uma diferença de 28 dias entre elas.

Segundo a Moderna, os voluntários produziram anticorpos neutralizadores da covid-19 após a administração das duas doses da vacina e também produziram linfócitos T — células reativas que ajudam o organismo na defesa de infecções.

Align technology:

A fabricante de scanners digitais 3D e aparelhos dentais alinhadores, Align technology (NASDAQ : ALGN), também encerrou em alta no mês de setembro, em 7,2% comparando com o mês anterior.

Com a pandemia do coronavírus, o modelo de negócios, que depende de visitas presenciais ao consultório prejudicou as vendas da empresa. Sendo assim, no segundo trimestre, a Align relatou uma queda de 41% na receita ano a ano, decorrente de 52% e 46% menos remessas de caixas nas regiões das Américas e Europa, Oriente Médio e África (EMEA), respectivamente.

Entretanto, no mês de setembro, na região da Ásia-Pacífico, as taxas de infecção por Covid-19 estavam reduzindo cada vez mais, o que levou a empresa a registrar um aumento de 3,4% nas remessas de caixas.

A administração da empresa ainda divulgou suas expectativas de crescimento para os próximos meses, com o CEO Joe Hogan prometendo não dispensar ou demitir funcionários.

CDW Corp:

A CDW Corp (NASDAQ : CDW) registrou uma alta mensal de 6,2% em setembro, após diversos analistas de pesquisa de ações recomendarem a empresa.

O Credit Suisse Group emitiu uma classificação de “compra” e estabeleceu um preço alvo de US$ 127,00 para as ações da CDW em uma nota de pesquisa. O BidaskClub mudou a classificação de “venda” para “venda forte” em uma nota de pesquisa. Raymond James elevou as ações da CDW de uma classificação de “desempenho de mercado” para uma classificação de “desempenho superior” e estabeleceu um preço-alvo de US $ 140,00 para a empresa em uma nota.

Enquanto o JPMorgan Chase & Co atualizou a classificação de “neutra” para  “subponderada” e definiu um preço-alvo de $ 115,00 para a empresa.

Paychex:

A Paychex (NASDAQ : PAYX) teve no mês de setembro uma alta mensal de 4,6%, após as notícias de redução nas taxas de desemprego nos EUA.

A empresa de serviços de folha de pagamentos divulgou dados da recuperação econômica diante dos estados de Nova Jersey, Nova York ,Flórida, Missouri e Texas, todos com registros de aumento dos níveis de emprego em setembro. Desta forma, a empresa foi beneficiada com os resultados positivos.

“Estamos começando a ver sinais de melhora em regiões específicas, incluindo o Nordeste, que foi atingido de forma particularmente forte nos estágios iniciais da pandemia. A atividade na indústria da construção também tem sido um ponto positivo”, disse Martin Mucci, presidente da Paychex e CEO. “Mesmo com os níveis de contratação permanecendo estáveis ​​em nível nacional para muitas pequenas empresas, ao monitorar o número de funcionários pagos, um crescimento constante está sendo visto, indicando que as pequenas empresas estão trazendo os funcionários existentes de volta ao trabalho.”

Apesar da queda registrada pelo Nasdaq 100 no mês de setembro, o encerramento do mercado acionário dos EUA no primeiro dia de outubro teve alta de 1,42%, aos 11.326,51 pontos.

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião