Nancy Pelosi reitera otimismo sobre acordo por novo pacote fiscal antes das eleições

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, reiterou, nesta sexta-feira (23), seu otimismo em relação a um novo pacote fiscal para o país, que foi fortemente atingido pelos efeitos negativos da pandemia de coronavírus (Covid-19). “Espero conseguir uma legislação de alívio”, afirmou Pelosi, em entrevista à CNBC.

Segundo Nancy Pelosi, o governo e a oposição podem fechar um acordo por um novo pacote fiscal nos EUA antes das eleições presidenciais marcadas para o dia 3 de novembro.

Pelosi disse ainda que existem divergências entre os dois lados, porém ela acredita que esses impasses podem ser solucionados em breve.

Na última quinta-feira (22), Pelosi já havia dito, durante entrevista coletiva, em Washington, que os EUA poderiam chegar a um novo acordo sobre os estímulos.”Estamos perto de um acordo por estímulos fiscais”, afirmou. “Estamos estreitando as diferenças nas negociações”, acrescentou Nancy Pelosi.

Conflitos entre Trump e Pelosi por pacote de estímulos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a presidente da Câmara dos EUA informaram, há cerca de duas semanas, que estavam enfrentando divergências diante das negociações sobre o pacote de estímulos à economia norte-americana devido a crise do novo coronavírus (Covid-19).

Trump e Pelosi culparam um ao outro pela falta de progresso em um acordo de estímulo fiscal para os EUA, enquanto um assessor sênior da Casa Branca disse esperar que as negociações continuem.

EUA: Pelosi e Mnuchin “reduzem diferenças” sobre pacote de estímulos

Após as incertezas diante das negociações entre democratas e republicanos da Casa Branca, o presidente norte americano declarou em entrevista à Fox News estar “tendo dificuldades com Nancy Pelosi”. Por outro lado, a deputada pontuou sua insatisfação com a maneira com que o governo estava lidando com o impacto da pandemia na saúde, denominando-a como “totalmente inadequada”.

“Até que essas questões sérias sejam resolvidas, continuamos em um impasse”, afirmou Nancy Pelosi em uma carta aos congressistas democratas.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião