Elon Musk diz que Tesla vive “inferno logístico de entrega”

O bilionário fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, reconheceu no domingo que os problemas vividos pela fabricante de carros elétricos passaram da esfera da produção para a logística de entrega, em mais uma dificuldade nos esforços de fazer com que a empresa dê lucros.

“Desculpe, passamos do inferno da produção para o inferno da logística de entrega, mas esse problema é muito mais tratável. Estamos progredindo rapidamente. Deve ser resolvido em breve”, tuítou Musk em resposta à reclamação de um cliente sobre atraso na entrega.

O sul-africano de 47 anos, que no início deste mês enfrentou a ira dos investidores por fumar maconha em uma stream ao vivo do podcast de Joe Rogan, já havia indicado no passado que clientes poderiam enfrentar tempos de espera mais longo devido ao aumento significativo na demanda pelos veículos da empresa.

Musk também vive outras controvérsias, como a vez em que tuítou falsamente que já teria o capital para fechar o capital da Tesla, possivelmente cometendo fraude, além das brigas com a rapper Azaelia Banks, que o acusou de mantê-la esperando em sua casa por dias e de ter feito tuítes sob o efeito de LSD.

As dificuldades da Tesla em cumprir as metas de produção é um fator que pesa há tempos sobre suas ações, e a empresa tem buscado eliminar os problemas de produção depois de não conseguir atingir as metas de produção para seus sedãs Model 3.

Em agosto, a Tesla anunciou que espera produzir um total de até 55 mil Model 3 no terceiro trimestre do ano.

Musk também informou na semana passada que a empresa vai eliminar algumas opções de cor para seus carros elétricos para agilizar a produção.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião