MRV (MRVE3) anuncia novo diretor executivo de comercial e crédito

A MRV Engenharia (MRVE3) anunciou nesta quinta-feira (23) que Thiago Corrêa Ely é o novo diretor executivo de comercial e crédito da empresa. O executivo atuará junto a Eduardo Paes Barreto.

A decisão foi aprovada pelo conselho de administração da MRV, após uma reunião realizada na última sexta-feira (17). Thiago Ely já trabalhou em cargos gerenciais da gigante de bebidas AB InBev.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Ele foi diretor global de marketing da empresa em Nova York entre 2013 e 2015 e diretor de inovação da Ambev entre janeiro de 2011 a junho de 2013.

Seu último cargo foi de diretor geral da Cerveceria Nacional, do Panamá, onde conseguiu elevar o valor da marca a um patamar que nunca havia chegado, segundo informações coletadas em seu próprio Linkedin.

Recorde de vendas líquidas da MRV no trimestre

De acordo com o comunicado da MRV Engenharia, realizado na última quinta-feira (16), a incorporadora registrou seu maior volume de vendas líquida da história, com 10.493 unidades, um crescimento de 27,9% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e 21,1% em comparação ao período entre outubro e dezembro do ano passado. As vendas líquidas totalizaram R$ 1,67 bilhão nos três primeiros meses do ano.

“Foi registrado um aumento na procura por imóveis, inclusive nos meses de março e abril, ainda que a conversão em vendas esteja exigindo a adoção de condições comerciais mais agressivas”, informou a MRV em sua prévia.

Veja também: MRV (MRVE3) suspende 20% de suas obras por conta do coronavírus

Em relação aos impactos causados pelo coronavírus, o copresidente da MRV, Rafael Menin, ressaltou em entrevista ao “Valor Econômico” que tem “uma plataforma digital extremamente robusta”. Segundo ele, o cliente consegue realizar 90% do processo de compra em casa “com o mínimo de contato físico possível”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião