MRV diz que continuará crescendo no Brasil, mesmo adentrando nos EUA

O presidente da construtora brasileira MRV, Rafael Menin, disse, nesta quinta-feira (5), que sua companhia permanecerá crescendo e mantendo o foco no Brasil, mesmo tendo expandido sua atividade para os EUA.

A MRV comprou 20% do capital social da empresa americana AHS Residential. O gestor da empresa explicou as mudanças que serão feitas pela empresa brasileira e foi contra a opinião de analistas do mercado. “Não vamos perder o foco”, disse o executivo, em resposta as críticas sobre o envio de funcionários a empresa americana.

“Devemos mandar 100 pessoas para lá, mas isso não é um problema porque estamos sempre formando mão de obra”, reiterou o presidente da MRV. A AHS possui atividades concentradas na Flórida, EUA, e produz cerca de mil unidades habitacionais a cada 12 meses. Com o novo negócio, a estimativa é de que esse número cresça cinco vezes mais até 2028.

O fundador da construtora brasileira, Rubens Menin, afirmou que a MRV, com o novo negócio, já é uma empresa americana e disse que o negócio será bom para a construtora. “Habitação popular é um problema no mundo todo e exige solução de mercado”, salientou o executivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O presidente da MRV, Rafael Menin, afirmou que a compra de uma parte da incorporadora americana AHS Residential é um investimento de baixo risco. “Consideramos esse patamar de 51% [parte comprada do capital social votante da AHS] um nível ótimo de investimento, considerando a capacidade de execução da AHS. O retorno do capital seria menos eficiente se essa fatia fosse maior”, afirmou Menin.

Queda nas ações na última quarta-feira

As ações da empresa de construção MRV Engenharia registraram forte queda no Índice Bovespa na última quarta-feira (4). A razão para o fato ocorrido pode ter sido o anúncio de que a empresa iria adquirir um negócio nos Estados Unidos.

Veja também: Economia começará a crescer no 4º tri, diz presidente do Banco Central

Cotação da MRV

Por volta das 15h00, desta quinta-feira (5), os papéis da MRV registravam variação positiva de 0,79 % no Ibovespa, sendo negociados a R$17,86.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião