Moderna adia teste clinico final da vacina contra coronavírus

A empresa norte-americana de biotecnologia, Moderna (NASDAQ: MRNA), comunicou nesta quinta-feira (2) que o teste clinico final da sua potencial vacina contra o coronavírus (covid-19) será adiado, possivelmente por algumas semanas.

A empresa, que está trabalhando em colaboração com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, deve iniciar a fase 3 do estudo com 30 mil participantes para a vacina candidata até o final de julho. A notícia levou as ações da empresa a alcançarem uma queda de 9,4% durante o pregão desta quinta-feira.

No entanto, a empresa explicou que o atraso ocorreu devido às alterações ao plano original de teste que está fazendo, de acordo com ao jornal de saúde STAT News. Além disso, o jornal informou que não é  claro por quanto tempo a data de início será adiada.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Ao meu entender, eles [Moderna] queriam distribuir as primeiras vacinas em julho e dizem que ainda estão comprometidos com isso”, disse uma pessoa familiarizada com o assunto ao STAT News. “O melhor que posso dizer é que eles estão próximos ao objetivo”.

Vacina teve resultados positivos contra o coronavírus em maio

A Moderna fez em maio um estudo de sua vacina, a mRNA-1273, em 600 adultos. Em nota divulgada em maio, a empresa informou que 350 pessoas já foram selecionadas para a fase final de testes. Como resultado da notícia, as ações da farmacêutica foram negociadas em alta de 20% na bolsa de Nova York naquele mesmo dia.

Saiba mais: Coronavírus: Moderna anuncia resultados ‘positivos provisórios’ de vacina

De acordo com a Moderna, a vacina contra o coronavírus produziu, pelo menos nestes testes iniciais, uma resposta imune em oito voluntários que a receberam no mês de março. Vale destacar que o medicamento é aplicado em duas doses.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião