Mirae troca três ações em carteira recomendada semanal

A Mirae Asset informou nesta terça-feira (3) que fez três alterações na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou as ações de Cyrela (CYRE3), Klabin (KLBN11) e Santander (SANB11) por JHSF (JHSF3), Indústrias Romi (ROMI3) e Itaú Unibanco (ITUB3).

Segundo a Mirae, o período continua com grandes incertezas, com a proximidade das eleições americanas, pacote de estímulos também nos EUA e, além disso, a retomada da economia mundial ainda passa pelo novo coronavírus (covid-19) e como ele ainda pode afetar o mundo.

“Fatores de influência no mercado financeiro global continuarão sendo a eventual aprovação de um novo programa de estímulo nos EUA, proximidade de eleição nos EUA e notificações sobre o avanço do covid-19 no mundo e desenvolvimento da vacina. Qualquer informe sobre estes temas terá força para influenciar o mercado financeiro global”, disse, em nota, Pedro Galdi, analista da Mirae.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Além disso, há uma série de indicadores que poderão influenciar os mercados, de acordo com a Mirae:

  • Na segunda-feira os destaques ficam com o CFNAI – Índice de Atividade Nacional e vendas de moradias novas, ambos indicadores nos EUA.
  • Na terça-feira sai encomendas de bens duráveis e confiança do consumidor, também ambos nos EUA.
  • Na quarta-feira acontece reunião do Copom e decisão sobre a Selic. Nos EUA saem balança comercial e estoques de petróleo semanal.
  • Na quinta-feira sai IGP-M de outubro, o CAGED com dados de emprego e novo leilão de NTN-F e LTN pelo Tesouro Nacional. Nos EUA saem pedidos de auxílio desemprego, o PIB do 3T20 e vendas de moradias usadas. Na Zona do Euro acontece a reunião do BCE para definir juros.
  • Na sexta-feira sai PIB do 3T20 e inflação (CPI) na Zona do Euro. Nos EUA saem dados de inflação e indicador de confiança do consumidor.
  • Aqui teremos os dados do PNAD Contínua (taxa de desemprego) de agosto e á noite saem na China os PMIs de outubro para indústria, serviços e composto.

Mirae opta por Itaú, JHSF e Indústrias Romi

Segundo a Mirae, a próxima semana deve ser positiva para os três papéis selecionados. Para a JHSF, as restrições causadas pelo coronavírus (covid-19) e a alta do dólar devem beneficiar a empresa.

“Esperamos um bom resultado no 3T20 e no 4T20, decorrente do segmento de atuação da empresa e das estratégias anunciadas. O dólar alto e a restrição de viagens para o exterior devem privilegiar a receita da empresa nos diversos segmentos de atuação”, disse Pedro Galdi, em nota.

Sobre o Itaú Unibanco, a Mirae espera uma recuperação contínua para o restante do ano.

“Para o 3T20, esperamos recuperação de resultados e aumento de ROE, que também deverá continuar ocorrendo ao longo do 4T20”, disse, em nota.

Já sobre as Indústrias Romi, a gestora crê que a companhia deva surfar a retomada econômica.

“O índice de Confiança do Empresário Industrial continua se recuperando desde o pior momento da pandemia do covid-19 (março/abril), indicando que as encomendas devem continuar crescentes ao longo dos próximos meses e principalmente em 2021”, concluiu a Mirae.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião