Balanços da semana

Mirae troca Romi (ROMI3) e Random (RAPT4) por Braskem (RAIL3) e B3 (B3SA3)

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (20) que realizou duas alterações na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou os papéis de Indústrias Romi (ROMI3) e Random (RAPT4) por Braskem (BRKM5) e B3 (B3SA3).

De acordo com a Mirae, o período continua com grandes incertezas, com destaque a divulgação de indicadores de atividades do mês de junho na Europa e EUA. No Brasil, a entrega da proposta de reforma tributária entra na pauta desta semana.

“Temos que ficar atentos a entrega da proposta da Reforma Tributária na terça-feira pelo ministro Paulo Guedes ao Senado e a sua receptividade, já que tanto o presidente do Congresso como Senado sinalizam serem favoráveis a levar adiante o processo”, disse a Mirae, em relatório.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

O coronavírus (covid-19), no entanto, não saiu da pauta dos investidores.

“Temos que ficar de olho na evolução de contaminação do covid-19 nos EUA e notícias sobre o desenvolvimento da vacina”, afirmou, em nota, Pedro Galdi, analista responsável pela carteira.

Mirae opta por Braskem e B3

Sobre as duas novas ações na carteira recomendada semanal da Mirae, a gestora informa que novas oportunidades devem surgir nas próximas semanas, principalmente em relação as duas empresas específicas.

Para a Braskem, os gestores da Mirae preveem que a empresa passe a se recuperar após os resultados divulgados do último trimestre.

“Para o mês de junho e para os próximos trimestres, esperamos uma melhora na utilização da capacidade, do aumento do preço do petróleo e dos spreads no mercado internacional. A empresa continua sendo alvo de aquisição em algum momento”, disse a empresa.

Já sobre a B3, o atual ciclo de queda da taxa básica de juros (Selic) deve fomentar a ida de mais investidores à Bolsa, segundo a Mirae.

“Com a queda da Selic e expectativa de manutenção de cenário de juros e
de inflação baixos por um maior período de tempo, esperamos que os números continuem mostrando aumento no volume de operações e de novos investidores”, informou a Mirae, em nota.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião