Mirae troca MRV (MRVE3) por Ultrapar (UGPA3) em carteira recomendada

A Mirae Asset alterou uma ação na carteira semanal recomendada aos clientes e divulgadas nesta segunda-feira (1). As ações da MRV (MRVE3) deram lugar aos papéis da Ultrapar (UGPA3) para esta semana.

De acordo com a Mirae, as alterações visam preparar a carteira para o cenário global, além dos problemas políticos brasileiros, que devem influenciar na relação do dólar em relação ao real.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Deveremos continuar acompanhando os ruídos em Brasília, que podem atrapalhar o Ibovespa em algum momento. Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, disse a gestora.

Além das novas ações, a carteira conta também com os papéis de Banco do Brasil, BRF,  B3, Petrobras, Randon, Rumo, Vale, Via Varejo e WEG.

Mirae justifica trocas na carteira recomendada semanal

A gestora informou que o fim da quarentena em diversos países deve chamar a atenção em relação a retomada das atividades econômicas.

“Estamos iniciando o mês de junho e com ele a volta da atividade econômica e fim do isolamento social e países importantes, o que será um importante vetor para a retomada, mesmo que gradual, das atividades no mundo”, disse, em nota, a empresa.

De acordo com a Mirae, a troca de MRV pela Ultrapar ocorre pelo bom desempenho apresentado pela companhia em relação ao primeiro trimestre deste ano.

“No geral, o resultado da Ultrapar ficou acima da expectativa de mercado e surpreendeu no seu resultado operacional, Esperamos um impacto mais significativo no segundo trimestre de 2020, principalmente na Ipiranga, com queda de volume nas vendas, decorrente do covid-19, mas com a expectativa de recuperação gradual da economia interna a partir de junho/20, esperamos um resultado melhor a partir do terceiro trimestre de 2020”, disse a Mirae, em nota.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião