Mirae troca Magalu (MGLU3) por Via Varejo (VVAR3) em carteira semanal

A Mirae Asset realizou duas alterações na carteira semanal recomendada divulgada nesta segunda-feira (18). A gestora trocou os papéis das empresas Magazine Luiza (MGLU3),  JBS (JBSS3) e Pão de Açúcar (PCAR3) por Via Varejo (VVAR3), Banco do Brasil (BBSA3) e Minerva (BEEF3).

De acordo com a Mirae, as trocas têm relação com a divulgação de resultados das empresas, que deve mexer com o mercado, principalmente em meio a crise causada pelo coronavírus (covid-19).

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

“A próxima semana será importante do lado da agenda econômica, mas lembramos de que os dados econômicos de atividades de março e abril estarão fortemente contaminados pelo covid-19, ou seja, a pandemia”, disse a gestora, em nota.

A Mirae também manteve a análise em uma perspectiva mais cuidadosa dado os ruídos políticos no País e os impactos, ainda desconhecidos, da crise do coronavírus (covid-19).

“Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, afirmou a empresa.

Mirae prefere Via Varejo e Minerva para semana

A gestora afirmou que o setor de proteínas deve se recuperar da crise e do fechamento de plantas no exterior e isso deve auxiliar a Minerva.

“Continuamos otimistas com o setor e com a empresa, esperando que os
preços de venda permaneçam elevados e até mesmo pressão, decorrente dos fechamentos de algumas plantas de alguns concorrentes no exterior. Esperamos ao longo do ano, incluindo o 2T19, aumento na demanda por carnes e por produto da Minerva”, disse a gestora, em nota.

Já em relação a Via Varejo, a Mirae afirma que o resultado apresentado pela dona das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com foi positivo.

“No geral, o resultado operacional foi sólido e ficou acima da expectativa,
mostrando que a empresa vem adotando praticas corretas e esperamos melhora no 2T20 e ao longo de 2020, principalmente nas vendas do e-commerce. Esperamos retomada das vendas físicas a partir do 3T20”, disse, em nota a Mirae.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião