Mirae troca JBS (JBSS3) por Marfrig (MRFG3) em carteira recomendada

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (8) que fez apenas uma alteração na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou as ações de JBS (JBSS3) pelos papéis da Marfrig (MRFG3).

Segundo a Mirae, o período continua com grandes incertezas, dado que a retomada da economia mundial ainda passa pelo novo coronavírus (covid-19) e como ele ainda pode afetar o mundo. A expectativa permanece a mesma das semanas anteriores.

“Temos que ficar de olho no avanço do covid-19 no mundo, que se mostra um fator de grande preocupação para a retomada da economia mundial e eventual informação sobre o avanço da vacina para cura da doença. Qualquer informe sobre estes temas terá força para influenciar o mercado financeiro global”, afirmou, em nota, Pedro Galdi, analista responsável pela carteira.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Além disso, a semana promete um série de dados que darão o tom sobre a recuperação econômica tanto no Brasil quanto em países da Europa e EUA.

“Na próxima semana a agenda econômica será pesada, sendo os destaques do nosso lado a Ata do Copom na terça-feira e o IPCA-15 na quarta-feira e o Banco Central divulga o RTI – Relatório Trimestral de Inflação na quinta-feira”, afirmou.

“No exterior os destaques ficam com dados de atividades (PMI indústria e serviços) na Zona do Euro e EUA na quarta-feira e o presidente do FED, Jerome Powell, realiza discurso na quinta-feira. A busca por entendimento entre republicanos e democratas para o novo pacote de estímulo também ficará no radar, já que está ocorrendo pressão de parte de membros dos dois partidos para que se encontre uma solução para esta pendência”, completou o analista, em nota.

Mirae opta por Marfrig

A Mirae informou que a Marfrig ocupou o lugar da JBS na carteira recomendada semanal pois o resultado apresentado no segundo trimestre ficou acima do esperado e isso deve se refletir nas ações da companhia.

“O lucro líquido consolidado foi de R$ 1,549 bilhão, com significativo aumento em relação ao 2T19, impactado pelo aumento de resultado operacional e financeiro melhor do que o esperado. Foi um resultado muito acima da expectativa, beneficiado por volumes, preços e variação cambial, aliado e eficiência operacional e queda nos spreads, principalmente nos Estados Unidos”, disse, em nota, Pedro Galdi.

“Continuamos esperado um cenário ainda favorável para o setor de carnes, com preços elevados, o que deverá continuar beneficiando a Marfrig, principalmente devido à forte demanda da China. Mesmo no atual cenário de covid-19”, afirmou a gestora, em nota.

Segundo a gestora, o bom resultado foi resultado dos melhores preços praticados pelo mercado.

“No 2T20, a receita líquida consolidada da Marfrig foi de R$ 18,881 bilhões, 61% superior ao 2T19. Este aumento é justificado pelos melhores preços praticados, principalmente no mercado doméstico na Operação América do Norte e maiores volumes e preços de exportação da Operação América do Sul. No 2T20, a receita líquida em dólares representou 93% da receita total, fator relevante decorrente da soma da geração “natural” de receitas na América do Norte com as exportações da América do Sul. Sob outra ótica, apenas 5% da receita da companhia foi originada em reais”, disse a Mirae.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião