Mirae troca Cyrela (CYRE3) por Cosan (CSAN3) em carteira recomendada semanal

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (17) que fez apenas uma alteração na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou as ações da Cyrela (CYRE3) pelos papéis da Cosan (CSAN3).

Segundo a Mirae, o período continua com grandes incertezas, dado que a probabilidade de uma segunda onda do novo coronavírus (covid-19) atingir o mundo ainda não saiu do radar.

Além disso, segundo a gestora,  a próxima semana será “pautada pela continuidade na agenda econômica para dados de atividades, com destaque para PMI indústria e serviços, vendas no varejo e inflação em diferentes países”.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Aqui na terça-feira sai a Ata do Copom e na sexta-feira saem o IBC-Br e PNAD contínua. Na quinta-feira o destaque fica com importantes indicadores econômicos na China, com destaque para produção industrial, vendas no varejo, taxa de desemprego e investimentos em ativos fixos urbanos”, disse, em nota, Pedro Galdi, analista responsável pela carteira da Mirae.

Mirae troca Cyrela por Cosan

A opção da Mirae em colocar os papéis da Cosan no lugar das ações da Cyrela na carteira recomendada semanal passam pela possibilidade de surfar um melhor resultado com a empresa de energia.

“Diante da expectativa de recuperação da economia global e dos volumes, bem como da reestruturação da empresa, continuamos recomendando a compra”, disse a gestora, em nota.

Segundo a Mirae, o resultado do primeiro trimestre deste ano da Cosan ficou abaixo do esperado, mas a recuperação deve vir.

“O resultado ficou abaixo da expectativa, impactado principalmente pela Raízen Combustíveis. Todavia, acreditamos que o pior já tenha passado e esperamos recuperação nas vendas, preços e margens nos próximos trimestres. A surpresa positiva foi na venda e nos preços praticados na Raízen Energia, onde esperamos recuperação, assim como na Comgás e na Moove”, afirmou, em nota, a Mirae.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião