Mirae troca Banco do Brasil (BBSA3) por Minerva (BEEF3) em carteira recomendada

A Mirae Asset trocou uma ação na carteira recomendada semanal para o Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3), segundo informou a gestora nesta segunda-feira (27). Os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) deram lugar as ações da Minerva (BEEF3).

De acordo com a Mirae Asset, a troca mira surfar a onda positiva com o reaquecimento da economia chinesa, que se recupera da crise do coronavírus (covid-19).

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“Continuamos otimistas com o setor de carnes, devido a demanda chinesa
e em nossa opinião, os fechamentos de plantas de concorrentes nos Estados Unidos (impactadas por Coronavírus/funcionários afetados) devem beneficiar os preços das concorrentes globais”, disse, a Mirae, em nota.

Além disso, a Minerva também deve se beneficiar com a autorização de novas unidades à exportação ao país asiático.

“Em 2019 os principais destinos das exportações da Divisão Brasil foram a região da Ásia (especialmente China), seguida pelo Oriente Médio, os quais juntos, responderam por 55% da receita de exportação dessa Divisão. Vale destacar que no início de setembro, o governo chinês autorizou novas unidades brasileiras para exportação de carne bovina à China”, disse a empresa.

Mirae de olho na crise política e influência no Ibovespa

Além da troca por influências do mundo dos negócios, a Mirae também observa as consequências da nova crise política do governo Bolsonaro, que teve início após o presidente demitir o então ministro da Justiça, Sérgio Moro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Deveremos acompanhar os ruídos em Brasília, que podem atrapalhar o Ibovespa em algum momento. Continuamos vivendo em um período de
grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, disse a asset, em nota.

O pedido de demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) abriu uma crise que deve afetar a base de apoio da população e também a economia. Essa foi a avaliação de agentes do mercado financeiro entrevistados pelo SUNO Notícias.

Assim, a Mirae afirmou que acompanha os desdobramentos da nova crise e seus reflexo ao mercado.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião