Mirae coloca Itaúsa e YDUQS em carteira semanal recomendada

A Mirae Asset alterou duas ações da carteira semanal recomendada aos clientes. Segundo a empresa informou nesta segunda-feira (13), a corretora substituiu Raia Drogasil (RADL3) e Ultrapar (UGPA3) por Itaúsa (ITSA3) e YDUQS (YDUQ3). 

De acordo com a Mirae, as alterações visam aproveitar a alta do mercado acionário dada a falta de novidades e turbulências acerca do acordo comercial de China e EUA.

A Mirae vê a ação de Itaúsa defasada no mercado, oferecendo uma maneira de se posicionar em Itaú Unibanco por um preço menor.

“O resultado da Itaúsa reflete o retorno de suas participações acionárias na forma de equivalência patrimonial, sendo que sua mais representativa participação continua sendo o Banco Itaú”, informou a companhia, em nota.

Leia também: Ano será de Bolsa para cima de novo, diz Spyer, da Mirae

Já para YDUQS, há a expectativa de uma melhora na operação.

“Para o ano de 2020, com a expectativa de recuperação gradual da economia e do emprego, esperamos que a YDUQ continue investindo em cursos EAD para capturar o aumento de novo alunos quede verá ocorrer e, consequentemente, esperamos aumento de receita e de margens da empresa”, informou a empresa em relatório.

Dessa forma, além de Itaúsa e YDUQS, a carteira semanal da Mirae conta agora com papéis de BRF, Cosan, CVC, Itaúsa, Magazine Luiza, Marfrig, Pão de Açúcar, Petrobras e Vale -todas com 10% de participação cada.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião