Mirae troca Minerva (BEEF3) por Random (RAPT4) em carteira recomendada

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (25) que realizou apenas uma troca na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou os papéis da Minerva (BEEF3) pelas ações da Random (RAPT4).

De acordo com a Mirae, a alteração visa diminuir os riscos em um momento de grande volatilidade graças a crise política e a causada pelo coronavírus (covid-19).

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“Deveremos continuar acompanhando os ruídos em Brasília, que podem atrapalhar o Ibovespa em algum momento. Continuamos vivendo em um
período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, disse a empresa, em nota.

A escolha da Random pela Mirae também visa surfar uma possível melhora dos resultados, que devem ser menos impactados pelo coronavírus.

“Esperamos recuperação ao longo do próximos meses, principalmente a partir
do segundo semestre de 2020 e continuamos mantendo recomendação de compra, com visão de médio e longo prazo. Deverá divulgar o balanço do primeiro trimestre de 2020, no dia 4 de junho”, informou a Mirae, em nota.

Mirae de olho nos resultados em meio ao coronavírus

A Mirae informou também que deve observar os resultados que serão divulgados nas próximas semanas, com destaque para atividades econômicas de países e dados da inflação, indústria e varejo no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

“Serão divulgados PIB do 1T20 na Alemanha, EUA e Brasil. Na quinta-feira sai taxa de desemprego no Brasil (PNAD-Contínua) de abril e não deve agradar”, disse a Mirae.

“Estamos chegando ao final da safra de resultados do 1T20, mas decorrente da pandemia, várias empresas optaram em divulgar balanços na próxima semana, o que torna nossa agenda inicial sujeita a falhas”, informou.

Assim, a Mirae afirmou que acompanha os desdobramentos da nova crise e seus reflexo ao mercado.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião