Mirae altera três ações em carteira recomendada semanal

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (10) que realizou outras três trocas na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou as ações de AES Tietê (TIET11), Klabin (KLBN11) e Petrobras (PETR4) pelos papéis de Cyrela (CYRE3), Marfrig (MRFG3) e Rumo (RAIL3).

Segundo a Mirae, o período continua com grandes incertezas, mas o destaque da próxima semana fica por conta A da continuidade na agenda econômica para dados de atividades, com destaque para PMI indústria e serviços, vendas no varejo e inflação em diferentes países.

No Brasil, na terça-feira sai a Ata do Copom e na sexta-feira saem o IBC-Br e PNAD contínua -dados que devem dar alguma base para entender como a economia está reagindo a crise causada pelo novo coronavírus (covid-19).

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade
no mercado acionário e cambial”, afirmou, em nota, a gestora.

Mirae opta por Cyrela, Marfrig e Rumo

A Mirae optou por alterar três ações da carteira da última semana. Segundo a gestora, há a possibilidade da melhora do ambiente macro, combinada a bons resultados corporativos, possam anabolizar os papéis.

Em relação a Cyrela, a gestora crê que os próximos meses tendem a ser positivos dado a recuperação econômica que pode vir a seguir.

“Esperamos uma mensagem positiva e recuperação nos lançamentos e vendas ao longo dos próximos meses. Temos expectativa de o governo possa ajudar o setor, com estímulos, para continuar gerando emprego e crescimento
no setor de construção civil”, informou, em nota, a Mirae.

Para a Marfrig, há a possibilidade de alta nas vendas, nos preços, e de a variação cambiam impactar positivamente a companhia.

“Para o 2T20, esperamos um bom resultado, com aumento de receita e de margens, beneficiada novamente por aumento de volumes, preços e variação cambial”, disse a gestora.

Já em relação a Rumo, a gestora espera que a possível melhora na infraestrutura beneficie a empresa.

“A Rumo assinou a renovação da Malha Paulista até 2058. Para os próximos anos esperamos investimentos significativos nas malhas ferroviárias Norte e Sul, operadas pela Rumo e maior eficiência das mesmas”, disse a Mirae, em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião