Mirae altera carteira semanal e recomenda três novas ações

A Mirae Asset alterou três ativos da carteira recomendada semanal, informou a companhia nesta segunda-feira (20).

A nova carteira da Mirae Asset substitui os papéis de Itaúsa (ITSA3), Marfrig (MRFG3) e Yduq (YDUQ3) por JBS (JBSS3), Cogna (COGN3) e Rumo (RAIL3).

Para Pedro Galdi, que assina o relatório, as mudanças passam por resultados operacionais das empresas, que se beneficiam de uma recuperação da economia brasileira.

A Rumo, por exemplo, deve ser impactada de forma positiva dado um aumento da safra agrícola, que resultará em um aumento do volume transportado nos próximos trimestres.

Para a Cogna, o analista destaca que o cenário continua positivo para o setor e à empresa, que teve a receita líquida impactada pela compra da Somos Educação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Já a JBS ainda deve faturar graças a demanda por proteína da China, aumentando o faturamento e geração de caixa operacional, segundo Galdi. Além disso, a saída do BNDES do negócio também deve influenciar os papéis.

“Desde que o governo sinalizou a intenção do BNDESPAR de reduzir sua participação na empresa, as ações tem tido uma performance inferior às demais empresas do setor, Todavia, com o atraso na oferta, esperamos que
as ações tenham uma recuperação em Bolsa”, disse Galdi, em análise.

Mirae aposta em semana tranquila

Segundo a Mirae, a semana não deve conter decisões que podem impactar de forma negativa as principais bolsas do mundo.

“A semana começa com feriado na segunda-feira nos EUA, o que reduz a liquidez financeira no mercado financeiro global no dia. Sem notícias negativas no radar, aguardamos que a próxima semana seja positiva para o mercado acionário global”, afirmou a empresa.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião