Mirae troca duas ações em carteira recomendada semanal

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (24) que fez apenas uma alteração na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou as ações da Marfrig (MRFG3) e Cosan (CSAN3) pelos papéis da JBS (JBSS3) e Ultrapar (UGPA3).

Segundo a Mirae, o período continua com grandes incertezas, dado que a retomada da economia mundial ainda passa pelo novo coronavírus (covid-19) e como ele ainda pode afetar o mundo.

Além disso, indicadores dos EUA e da Alemanha também devem influenciar o mercado nesta semana, dado que investidores aguardam para entender os impactos da retomada econômica mundial.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Para a próxima semana deveremos ficar atentos a agenda econômica, que terá como destaques o PIB do 2T20 dos EUA e Alemanha e aqui indicadores de inflação. A expectativa de entendimento entre republicanos e democratas para o novo pacote de estímulo também ficará no radar”, disse, em nota, Pedro Galdi, analista responsável pela carteira.

Mirae troca Marfrig por JBS

A Mirae optou por trocar a Marfrig pela JBS na carteira recomendada semanal como forma de aproveitar melhor uma alta do frigorífico após o resultado considerado positivo pela gestora.

“A relação dívida líquida Ebitda ficou em 2,1x e em US$ em 1,75x. Foi um resultado acima da expectativa, mostrando um mercado aquecido e muito favorável, que deverá se manter ainda com demanda elevada e preços atraentes, beneficiando o setor e a empresa”, informou a gestora.

Além disso, os papéis da Cosan deram lugar as ações da Ultrapar. De acordo com Galdi, a troca ocorre pela possibilidade de melhora da Ultrapar nos próximos semestres.

“A relação dívida líquida / Ebitda ficou em 3,2x. Acreditamos que o pior já tenha corrido, decorrente dos impactos do covid-19 e esperamos recuperação em todos os segmentos de atuação da Ultrapar nos próximos meses / trimestres”, disse, em nota, a Mirae.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião