Mirae substitui quatro ações em carteira semanal recomendada

A Mirae Asset alterou quatro ações da carteira recomendada desta semana, informou a empresa nesta segunda (9).

A nova carteira recomendada da Mirae Asset substitui Bradesco (BBDC4), Cemig (CMIG4), Rumo (RAIL3) e Ultrapar (UGPA3) por CCR Rodovias (CCRO3), JBS (JBSS3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Raia Drogasil (RADL3).

A opção pelos novos ativos vêm graças a recuperação da economia brasileira, que deve aumentar o consumo, trazendo benefícios às companhias citadas.

As empresas do setor de proteína, como JBS, entram na nova carteira graças a possibilidade de valorização dos papéis pelo aumento dos preços do produto, estimulados pela crise do rebanho chinês.

De acordo com a Mirae, as tensões envolvendo a guerra comercial entre EUA e China irão dar o tom do mercado nesta semana.

Confira Também: Agenda do Dia: Oi; Marfrig; JBS; Lojas Americanas; CCR

“O principal gatilho para o comportamento do mercado financeiro global será o fluxo de notícias sobre o acordo comercial entre EUA e China”, afirmou Pedro Galdi, analista que assina o relatório.

Mirae prevê acordo China e EUA

A esperança dos analistas é que os países entrem em um acordo antes do dia 15 de dezembro, quando novas tarifas entre o comércio de China e EUA deverão entrar em vigor.

O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou que os Estados Unidos estão na “fase final” da tentativa de chegar a um acordo em relação à guerra comercial com a China.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Além disso, a Mirae também prevê que a divulgação de resultados sobre varejo e inflação devem marcar as previsões dos analistas acerca do futuro da economia brasileira.

“Estamos entrando na segunda semana de dezembro, quando são divulgados novos indicadores de atividade, agora com vendas no varejo e inflação em diferentes países”, disse Galdi.

“[Isso trará] uma nova visão do comportamento do PIB no 4º trimestre e a reunião do Copom sobre juros”, afirmou o relatório da Mirar Asset.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião