Ministro da Infraestrutura diz ser possível privatização de 100 estatais

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta terça (8) que o governo pode realizar a privatização de cerca de cem estatais. A informação foi dada numa entrevista à rádio CBN.

“Obviamente estamos falando também de liquidações de empresas que hoje já não fazem tanto sentido”, declarou. Para chegar ao número citado, o ministro leva em conta também a privatização das subsidiárias dessas empresas.

Ele disse que será preciso contar muito com a participação da iniciativa privada para prover estrutura ao País. “Nós temos um plano completamente montado. A gente sabe exatamente o que fazer. […] Vamos ter que usar todos os braços de estruturação possíveis para dar conta desse desafio”, declarou.

Saiba mais: Ministro da Infraestrutura afirma que tudo que puder será privatizado

A área de infraestrutura é uma das mais importantes para retomar o crescimento do País, na visão do presidente Jair Bolsonaro. Portanto, o objetivo do governo seria formar um pacto no Congresso para agilizar a aprovação de projetos nesse setor. “Será um documento político, uma espécie de chamamento ao dever. […] Existem pautas, que são de autoria de parlamentares, que a gente pretende fazer com que elas tenham uma prioridade em termos de tramitação”, disse o ministro.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião