Balanços da semana

Novo ministro da Saúde é anunciado por Jair Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta terça-feira, 20 de novembro, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para ocupar a função de ministro da Saúde.

O anúncio de Mandetta como ministro da Saúde se deu após reunião no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), base do governo de transição, entre o capitão reformado com representantes da Frente Parlamentar da Saúde, das Santas Casas e de Associações Médicas.

Bolsonaro confirmou a escolha em sua conta pessoal do Twitter. Prática realizada anteriormente para o anúncio de medidas do novo governo.

“Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henrique Mandetta”, publicou o presidente eleito.

O nome do deputado era especulado anteriormente para assumir a Pasta.

Conhecido por sua carreira como médico ortopedista, o político tem como destaque, principalmente, os cargos no Hospital Militar e no Hospital Geral do Exército.

Contudo, seu nome gera divisão entre membros de entidades médicas.

Com Mandetta já são oito ministros escolhidos por Jair Bolsonaro.

Juto de Mandetta, são eles:  Augusto Heleno, Segurança Institucional, Paulo Guedes, Economia, Marcos Pontes, Ciência e Tecnologia, Sergio Moro, Justiça e Segurança Pública, e Tereza Cristina, Agricultura e Fernando Azevedo e Silva, Segurança, Ernesto Araújo, Relações Exteriores.

Além de Onyx Lorenzoni, que administrará a Casa Civil e é o ministro da transição, do governo do capitão da reserva.

O novo ministro da Saúde comentou: “Estamos aqui como soldados para gente saber qual o melhor caminho para enfrentar a batalha”, sobre a indicação.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião