Economia

Ministro da Agricultura diz que mercado russo está reaberto para carnes brasileiras

0

Blairo Maggi, ministro da Agricultura, anunciou que a Rússia reabriu seu mercado para as carnes bovinas e suínas brasileiras. A informação veio através de um vídeo feito pelo ministro através do Whatsapp.

Maggi está em uma missão comercial junto a China e Emirados Arábes, em Doha.

Desde dezembro do ano passado, a Rússia fez um embargo sobre as carnes brasileiras, pois fora encontrado diversas substâncias que estimulam o crescimento muscular dos animais, o que é ilegal nas normas sanitárias de Moscou.

No vídeo depoimento, Maggi afirma que a notícia era já era muito aguardada pelos pecuaristas brasileiros, “ É difícil abrir mercado, é fácil perde-lo. Mas o mais difícil de tudo é recuperar um mercado”.

Compartilhe a sua opinião

Paulo Jaschke
Paulo Jaschke é estudante de jornalismo na ESPM-SP. Escreve sobre o mercado financeiro, economia e política internacional para o portal da Suno Research. Também escreve sobre economia internacional na agência CMA e é repórter esportivo pela Web rádio EsportesNet. Em 2018, foi repórter esportivo pela Rádio ESPM na Copa do Mundo 2018 e escreveu para a Revista Plural ESPM.