Minerva (BEEF3) cria área de inovação focada em dados e e-commerce

A Minerva Foods (BEEF3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta terça-feira (21), que decidiu criar uma nova área de inovação focada em análise de dados e e-commerce.

De acordo com a líder na América do Sul na exportação de carne bovina, as principais iniciativas são:

  • Análise Avançada de Dados;
  • Plataforma de Ecommerce e Marketplace;
  • Venture Capital.

A “Análise Avançada de Dados” será a parte responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de dados estatísticos e ferramentas de inteligência artificial, que deverá ajudar no processo de tomada de decisão operacional, financeiro e de gerenciamento de risco, segundo informou a empresa em seu comunicado ao mercado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Minerva também destacou que possui, desde 1992, um grande banco de dados público com informações da indústria de carne bovina ao redor do mundo, o que proporciona um armazenamento único de todos os dados corporativos (data lake) único para aplicação de ferramentas modernas de análise de dados.

A companhia informou que sua plataforma de e-commerce e marketplace terá como foco a identificação de oportunidades no mercado de vendas digitais, com o intuito de desenvolver essa ferramenta ao redor do mundo. As operações serão focadas, inicialmente, no Brasil, Argentina e Paraguai.

“A estratégia de e-commerce da companhia será capaz de fortalecer ainda mais nossos canais de vendas e melhorará a inteligência de mercado da Minerva”, comunicou a companhia.

A iniciativa de “Venture Capital” da Minerva consistirá em focar em investimentos em start-ups e empresas de tecnologia, por meio de um veículo de investimento recém criado pela empresa.

Os investimentos estarão ligados sempre aos negócios da Minerva, como proteínas alternativas, logística, pecuária, agritech e varejo. As ferramentas procuradas deverão possuir potencial de alavancar sinergias e contribuir para destravar oportunidades únicas para a empresa, no longo prazo.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião