Grana na conta

Midway, da Riachuelo, recebe aval do BC para ser emissora de moeda eletrônica

A dona da Riachuelo, Guararapes Confecções S.A. (GUAR3), informou ao mercado em geral que a Midway Financeira recebeu, na última quarta-feira (30), a aprovação, pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central (BC), para prestar serviços de pagamento relativos à modalidade emissor de moeda eletrônica.

O Grupo Guararapes destacou seu compromisso com seus acionistas em manter o foco e empenho na transformação da Midway Financeira em uma “grande plataforma digital de serviços financeiros”. O BC informa em seu site que o emissor de moeda eletrônica é um tipo de instituição de pagamento que gerencia conta de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos devem ser depositados previamente.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Dona da Riachuelo suspende transformação da Midway Financeira em Banco Múltiplo

Em meados de julho deste ano, a dona da Riachuelo comunicou, via fato relevante, que resolveu suspender o processo para transformar a Midway Financeira em Banco Múltiplo. Por outro lado, a empresa havia informado que iria solicitar ao Banco Central a autorização para oferecer contas digitais através de uma estrutura mais ágil e focada no cliente.

Segundo o comunicado da dona da Riachuelo, assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Newton Rocha de Oliveira Júnior, a decisão foi tomada em função da “aceleração da transformação do modelo de negócios da companhia na direção de se tornar uma grande plataforma digital focada no cliente”.

A dona da Riachuelo ainda havia reforçado, à época, a continuidade do seu plano de negócios, mantendo seu foco e empenho na transformação da Midway como grande plataforma digital de serviços financeiros. O Grupo Guararapes é um dos maiores grupos de moda do Brasil. A instituição foi fundada por Nevaldo Rocha em 1956, em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com informações do site da companhia, suas lojas, escritórios, fábricas e centros de distribuição reúnem hoje mais de 40 mil colaboradores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião