Microsoft deixará possibilidade de home office permanentemente

A Microsoft (NASDAQ: MSFT) informou nesta sexta-feira (9) que vai permitir que seus funcionários trabalhem em regime de home office permanentemente, caso preferirem. As informações são do site de tecnologia norte-americano “The Verge”, que obteve acesso a uma orientação interna da gigante da tecnologia.

De acordo com a publicação, os empregados da Microsoft poderão trabalhar de casa em até 50% da semana, ao tempo que algumas equipes vão poder operar completamente no regime de home office.

“A pandemia de covid-19 convidou todos nós a pensar, viver e trabalhar de novas maneiras”, afirmou a diretora de recursos humanos da companhia, Kathleen Hogan, em nota aos funcionários obtida pelo site de tecnologia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Vamos oferecer o máximo de flexibilidade possível para apoiar estilos de trabalho individuais, em equilíbrio com as necessidades do negócio e garantindo que vivamos nossa cultura corporativa”, acrescentou a executiva.

Microsoft permitirá que funcionário se mudem de país

Atualmente, a maior parte dos funcionários da companhia fundada por Bill Gates trabalha de forma remota por conta da pandemia do novo coronavírus.

A empresa, no entanto, pretende promover um modelo de “local de trabalho híbrido” quando superada a pandemia, com mais flexibilidade, à medida que os escritórios voltarem a reabrir nos Estados Unidos. A Microsoft ainda deve permitir que alguns funcionários se mudem de cidade e até mesmo de país, mediante a aprovação da companhia.

Aqueles que desejarem efetuar a mudança estarão sujeitos a cortes de salários dependendo do destino que seguirem, embora a empresa cubra as despesas com os escritórios dos colaboradores em suas casas, não vai cobrir as relacionadas à mudança.

Segundo dados do final do mês de junho, a gigante da tecnologia Microsoft registrava 163.000 funcionários, sendo 96.000 deles apenas nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião