Microsoft anuncia Tânia Cosentino como nova presidente no Brasil

A Microsoft anunciou na última segunda-feira (14) que Tânia Cosentino será a nova presidente no Brasil.

A troca na presidência da subsidiária brasileira da empresa de software acontece depois de três anos. Desde julho de 2015, a Microsoft Brasil estava no comando de Paula Bellizia, que deixa a posição após ser promovida. Sua substituta, Tânia Cosentino vem da Schneider Electric. Cosentino trabalhou na multinacional francesa por 19 anos, chegando ao cargo de vice-presidente global do setor de qualidade e satisfação do cliente. Ela também já foi presidente da empresa na América do Sul.

Saiba mais: Microsoft tem lucro de US$8,82 bilhões no primeiro trimestre fiscal de 2019 

A executiva foi uma das 10 mulheres pioneiras que atuaram nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017. 

Nova carreira para Bellizia

Bellizia deixa o cargo para assumir a vice-presidência de vendas, marketing e operações na América LatinaBellizia já foi diretora de vendas para América Latina no Facebook e por dois anos foi presidente das operações da Apple no Brasil.

Em nota, o presidente da Microsoft para a América Latina, Cesar Cernuda, informou que a liderança de Bellizia em “temas extremamente relevantes como diversidade e inclusão, serão fundamentais para a evolução dos negócios no Brasil”.

Saiba mais: Amazon ultrapassa Microsoft como empresa mais valiosa 

Em seu novo cargo Bellizia será responsável pelo crescimento dos negócios relativos à transformação digital e inteligência artificial. Uma operação que será levada adiante em 35 escritórios de 21 países, onde a Microsoft conta mais de 2 mil funcionários e 80 mil parceiros de negócios. A Microsoft está no Brasil há 29 anos.

“Estou muito motivada a fazer parte da equipe da Microsoft Brasil, determinada a contribuir para o crescimento dos negócios, bem como para a aceleração da transformação digital de nossos clientes e parceiros. Admiro não apenas a história da Microsoft, sua capacidade inovadora e as pessoas apaixonadas, como também a sua missão: empoderar cada pessoa e cada organização no mundo a conquistar mais. Acredito que a tecnologia pode contribuir para resolver os principais desafios do planeta: a desigualdade, a pobreza e as mudanças climáticas. A tecnologia também pode alavancar a competitividade do Brasil e é ótimo poder contribuir para um futuro melhor do meu país”, informou Bellizia em comunicado distribuído à imprensa.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião