Balanços da semana

Michel Temer seleciona Afif e Skaf para o conselho econômico

O Diário Oficial da Nação anunciou nesta terça-feira, 13 de novembro, que presidente Michel Temer nomeou Paulo Skaf e Guilherme Afif Domingos para ocuparem cargos no conselho econômico do Brasil.

Michel Temer colocou Skaf e Afif como integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão que tem como objetivo, principalmente, afinar a relação entre estado e empresários.

A nomeação do presidente da Fiesp acontece após ele perder a disputa para o pleito de governador do estado de São Paulo, na qual ficou como terceiro candidato mais votado, com 4,2 milhões de votos.

Enquanto Afif é conhecido por ser presidente do Sebrae, órgão voltado para micro e pequenas empresas, além de ter sido vice-governador de São Paulo entre 2011 e 2014.

Ao selecionar dois nomes com alta representatividade empresarial, Michel Temer buscar fortalecer o CDES, órgão que contribui diretamente para o governo nas questões de direitos do consumidor, saúde, economia, segurança pública, empreendedorismo, entre outras áreas.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião