Metalfrio anuncia aquisição da Assets 365, companhia britânica de gestão de dados

A Metalfrio (FRIO3) comunicou ao mercado e aos seus acionistas, neste sábado (11), que o seu conselho de administração aprovou a aquisição da totalidade do capital social da Assets 365, uma companhia especializada em soluções e gestão de dados para lojistas e equipamentos resfriados.

A Assets365 é uma companhia sediada no Reino Unido que oferece serviços como:

  • um modelo de dados, oferecendo acesso aos principais dados IoT (internet das coisas), comerciais e operacionais;
  • um modelo operacional, oferecendo serviços gerenciados remotos e em campo, projetado para aproveitar a IoT dos clientes, dados comerciais e operacionais em seu nome.

A Metalfrio informou que a compra da Assets 365 pela empresa consolida a sua liderança em conectividade e ofertas de serviços relacionados. “As soluções fornecidas pela Assets365 aproveitam os dados da IoT, alcançando excelência operacional e resultados tangíveis para o sucesso de nossos clientes”, disse o CEO da Metalfrio Solutions, Petros Diamantides.

Veja também: Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

A companhia estima que a aquisição da Assets365 será concluída em até três meses. A negociação está sujeita às condições habituais para esses tipos de transações. A Metalfrio informou que manterá o mercado e seus acionistas informados, caso haja alguma nova informação sobre o assunto.

Sobre a Metalfrio

A Metalfrio Solutions atua no mercado de refrigeração comercial plug-in, há quase 50 anos, com “capacidade de produção, inovação, compromisso e confiabilidade tendo construído nessa área uma forte relação de parceria com seus clientes”. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos de refrigeração comercial plug-in e conta com um portfólio de produtos de centenas de modelos de geladeiras e freezers verticais e horizontais.

A Metalfrio está presente em quatro países, atualmente. São eles: Brasil, México, Turquia e Rússia. O seu centro de distribuição próprio, entretanto, fica nos Estados Unidos.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião