Mercado Livre abrirá centro de distribuição na Bahia

O Mercado Livre informou nessa sexta-feira (19) que abrirá um novo centro de distribuição (CD) na cidade Lauro de Freitas, na Bahia, como parte do plano de investimento de R$ 4 bilhões no Brasil até o fim desse ano. O centro será o terceiro da companhia no país, e faz parte do projeto para aumentar a capacidade logística da companhia.

Além do centro, o Mercado Livre declarou que implementará um programa social voltado para educação que envolverá cerca de 120 jovens da cidade que receberá a unidade de distribuição. A companhia indicou que alguns dos jovens participantes do programa ainda poderão ser contratados ao fim do projeto.

O novo centro de distribuição deverá começar a operar com 50 empregados, embora esse número possa chegar até 500. O espaço conta com 35 mil metros quadrados e pretende conseguir atender cerca de 100 mil clientes diariamente.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Vale destacar que companhia já tem outros dois centros de distribuição no Brasil, ambos em São Paulo, sendo um em Cajamar e outro em Louveira.

A empresa também objetiva implantar cerca de 2500 pontos avançados de distribuição até o final de 2020, visando aprimorar sua habilidade logística em outras regiões brasileiras.

A cerca de dois anos, a varejista vêm observando um aumento na quantidade de produtos que saem de seus próprios CDs. Vale destacar que cerca da metade dos produtos que a companhia vende já é entregue com logística própria, assim, a companhia visa ampliar ainda mais essa taxa.

Saiba mais: Mercado Livre amplia galpões para lidar com demanda de e-commerce

“A ampliação da malha logística é essencial para continuarmos melhorando esse prazo”, comentou o vice-presidente sênior da companhia no Brasil, Fernando Yunes, destacando que mais de 70% dos pedidos que contam com o setor de logística do Mercado Livre chegam aos clientes em até dois dias.

Mercado Livre abrirá 5 mil postos de trabalho ainda neste ano

O Mercado Livre (Nasdaq: MELI) anunciou nesta terça-feira (2) que, a partir deste mês, começará a realizar novas contratações na América Latina para preencher 5 mil postos de trabalho.

Veja também: Mercado Livre: como e-commerce passou a valer mais do que bancos

A companhia de e-commerce argentina oferecerá 45% das oportunidades no Brasil, região com com o maior número de vagas. Ainda segundo seu plano de contratação para o segundo semestre deste ano, o Mercado Livre planeja abrir 25% dos novos postos no México e na Argentina, cada; além de novas vagas no Uruguai até dezembro.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião