Mercado Livre alcança sua maior marca para o NPS no Brasil

O diretor financeiro do Mercado Livre (Nasdaq: MELI), Pedro Arnt, informou nesta segunda-feira (10) que a companhia atingiu sua maior marca no Brasil para o Net Promoter Score (NPS), que indica a propensão de uma pessoa promover a empresa, no segundo trimestre.

O executivo ainda ressaltou, em teleconferência com analistas, a velocidade de entrega do Mercado Livre e pontuou a maior penetração da divisão Meli Logistics no suporte a redução de custos.

“Conseguimos manter a velocidade de entrega enquanto aumentamos o volume, especialmente para entregas que chegam em menos de 48 horas, onde, na comparação entre os mesmos períodos de 2020 e 2019, melhoramos em 10 pontos percentuais a participação consolidada, especialmente no Brasil, onde melhoramos 13 pontos percentuais”, destacou Arnt.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

As entregas no mesmo dia também mostraram melhora na base sequencial consolidada. Em países como o Brasil, a métrica mais que dobrou a participação registrada no primeiro trimestre deste ano. Isso ocorreu em razão da penetração mais elevada do serviço de envio rápido ‘Flex Service’, que já representa 5% do volume total de entregas.

A unidade de envios do Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, chegou a uma participação de 51% sobre a rede administrada no Brasil e respondeu por cerca de 17% das entregas totais no País.

“A Meli Logistics, nossa integração de micro-transportadoras em nossa rede gerenciada, ganhou penetração no Brasil e no México”, destacou o executivo, acrescentando que com isso economizou, de modo consolidado, 23% em comparação com o mesmo período de 2019.

Mercado Livre expande serviço de retirada

A companhia argentina ainda comunicou que continua expandido sua solução de serviço de retirada, o Places, no Brasil, que já soma mais de 1,3 mil postos em quatro estados.

“Durante a pandemia, como alguns pontos de entrega não foram considerados atividades essenciais, implementamos uma oferta de locais alternativos, como caminhões com a marca Meli. Essa iniciativa foi implantada em locais seguros e de alta densidade em São Paulo, proporcionando uma experiência inovadora aos vendedores a um custo reduzido”, complementou o diretor financeiro do Mercado Livre.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião