McDonald’s planeja contratação de 260 funcionários nos EUA

O McDonald’s comunicou na última quinta-feira (18) que planeja realizar a contratação de 260 mil novos funcionários nos Estados Unidos, no próximo verão do Hemisfério Norte.

A medida integra parte do esforço sazonal da rede de restaurantes de fast food para preencher vagas em período integral e em meio-período, conforme comunicado divulgado pelo McDonald’s.

“Estamos empolgados em receber novos funcionários em nossa McFamily e queremos que os candidatos e suas famílias saibam que temos um objetivo: manter nosso pessoal seguro”, declarou o presidente do McDonald’s EUA, Joe Erlinger.

Veja também: Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

A companhia adotou 50 novos procedimentos de segurança para proteger empregados e clientes em vista da retomada das atividades. Entre essas medidas estão:

  • verificações de temperatura;
  • adesivos sociais para pisos;
  • barreiras de proteção;
  • distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos funcionários.

“Nossos empresários locais têm orgulho de ajudar suas comunidades e oferecer oportunidades de emprego e educação para centenas de milhares de pessoas neste verão”, salientou Erlinger.

McDonald’s sob pressão por melhores condições de trabalho

Os novos protocolos de segurança foram anunciados em maio a pressões a rede mundial de fast food por melhores condições de trabalho nos Estados Unidos. Durante a epidemia no país, irromperam diversos protestos cobrando melhores condições salariais e mais proteção contra o novo coronavírus.

Saiba mais: B2W (BTOW3) fecha acordo para venda de produtos do McDonald’s

As ações foram impulsionadas pelo apoio do movimento Fight for 15, do Sindicato dos Funcionários Internacionais dos Serviços. O movimento defende o aumento do salário mínimo por hora e o direito dos funcionários da empresa de se sindicalizar.

O McDonald’s reiterou, no comunicado, que os empregados têm a chance de integrar o programa de assistência educacional da empresa (Archway Opportunity) e do programa de aconselhamento de carreira. Segundo a rede de fast food, o programa de assistência já distribuiu mais de US $ 100 milhões em assistência educacional e apoiou mais de 55.000 funcionários. 

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião