McDonald’s acusa ex-CEO por mentir em investigação

O McDonald’s anunciou nesta segunda-feira (10) que está processando seu ex-presidente, Steve Easterbrook, por supostamente mentir e esconder provas durante a investigação sobre relacionamentos que ele teve com funcionárias da empresa.

O ex-CEO foi demitido em novembro do ano passado por ter mantido uma relação “consensual” com uma funcionária, o que, segundo o conselho de administração da empresa, foi uma “violação política” da rede de fast-food. No processo de demissão, o McDonald’s pagou US$ 40 milhões em compensações a Easterbrook.

No entanto, a direção da empresa tomou conhecimento, após a saída do ex-presidente, que ele havia mentido e que teve relações sexuais com pelo menos outras três funcionárias. Além disso, Easterbrook teria distribuído ações a uma delas. A rede de fast-food acusa que o ex-CEO mentiu sobre essas informações durante a investigação inicial.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O McDonald’s “não tolera comportamento de qualquer empregado que não reflete seus valores”, disse o atual presidente Chris Kempczinski, em um comunicado interno obtido pelo jornal norte-americano “CNBC”.

Entenda a demissão do ex-presidente do McDonald’s

No dia 3 de novembro, o McDonald’s havia informado que tinha demitido o presidente executivo Steve Eastebrook. De acordo com a rede de fast-food, o CEO teve uma relação amorosa com uma funcionária.

Segundo o conselho de administração da rede de fast-food, Easterbrook “violou a política da empresa e demonstrou mau julgamento, se envolvendo em um recente relacionamento consensual com uma funcionária”.

O ex-presidente executivo enviou um email  para os funcionários da empresa confirmando que houve relação com uma empregada, não identificada, e classificou sua atitude como um erro.

“Eu me envolvi em um recente relacionamento consensual com uma funcionária, o que violou a política do McDonald’s. Foi um erro. Considerados os valores da empresa, concordo com o conselho de que é hora de eu ir embora. Além disso, espero que vocês respeitem meu desejo de manter minha privacidade”, informou Easterbrook.

Steven Easterbrook, 52 anos, divorciado e com três filhos, assumiu o cargo em março de 2015. As ações da rede de fast-food duplicaram durante o período de sua gestão e a sua rentabilidade.

O conselho de administração nomeou Chris Kempczinski como o novo CEO.  “Kempczinski foi uma das figuras-chaves no desenvolvimento do plano estratégico do McDonald’s nos Estados Unidos”, informou o presidente do conselho, Enrique Hernández.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião